Revelação (Apocalipse) 7: 16 - "Não terão mais fome, nem terão mais sede, nem se abaterá sobre eles o sol, nem calor abrasador..."
Enquanto essas coisas não acontecem e muitas organizações continuam omissas, infelizmente iremos continuar vendo notícias como esta que estou postando.
Pela primeira vez em 15 anos, o número de pessoas com fome no mundo caiu, para 925 milhões, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), uma cifra que a entidade mesmo assim considera inadmissível.
O número de famintos no mundo, que no ano passado alcançou a alarmante cifra de 1,023 milhão, caiu 9,6% em 2010, segundo a FAO, que tem sede em Roma.
"O número de pessoas desnutridas no mundo continua inaceitável, apesar de ter registrado uma queda esperada, a primeira em 15 anos. A queda se explica graças a uma conjuntura econômica favorável em 2010", explicou a FAO.
Para a entidade, contribuiu para a queda a baixa dos preços dos alimentos nos mercados internacionais e nacionais a partir de 2008.
A agência especializada das Nações Unidas considera que a cifra de 925 milhões de pessoas com fome e desnutrição continua sendo muito alta em relação às crises alimentares e econômicas registradas antes de 2008, quando era de 850 milhões. A maioria das pessoas (98%) que padecem de fome residem em países em desenvolvimento, recordou a FAO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário