2 de setembro de 2010

Novos Rumos, Novos desafios, Novos horizontes

DECIDIR QUE RUMO SUA VIDA VAI TOMAR é mais fácil do que você pensa. Decidir a estrada em que você vai viajar daqui a alguns anos não depende dos astros, da sorte ou de qualquer poder imaterial. Depende de seu foco e de sua dedicação. O legal é você saber que o rumo está certo, que cedo ou tarde você chega lá. Mas como ter certeza disso?
Somando pequenos avanços. Tomando pequenas decisões, antes que você seja posto contra a parede. Corrigindo derrapadas, antes de não ter opção a não ser despencar do abismo. Consultando a bússola a cada estágio, antes de se descobrir à deriva. O negócio é tracionar seu crescimento pé ante pé, como as lâminas das sapatas de um tanque de guerra, que movem o monstro na areia ou na lama sem nunca atolar. Só há um jeito de não atolar: avaliar oportunidades.
Tornar-se um cara mais flexível, capaz de analisar cenários sem preconceito. A idéia é ser um craque na prospecção de oportunidades.
Pode-se curar o estresse com métodos mais modernos que um copo de uísque. Que a mulher dos seus sonhos não é tão inacessível quanto você pensa. Que suas fraquezas podem ser a alavanca do seu sucesso profissional. E que você pode fazer de seu corpo um monumento à energia, ao sexo, ao bem-estar, com treinos práticos, rápidos e eficientes.
Tem-se o ano todo para avaliar pequenas opções como essas - Carnaval incluído. E mostrar para sua namorada, para sua mulher, para seus amigos, para os colegas de trabalho, para quem quer que seja, que você é um dos caras mais modernos que eles conhecem. Modernidade, eles vão perceber, é arquitetar as grandes mudanças a partir de pequenos passos.

Um ótimo final-de-semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário