Opa, estamos de volta depois de mais um feriadão. E nesse feriado aproveitei bastante, pra me divertir, pra descansar, e pra pensar, é claro, a cabeça não pode parar, nunca.
E nesse pensar, acabei comparando a vida como a um trem. Um trem é movido por uma locomotiva, é onde está toda a força que o trem precisa para sair do lugar. Aí essa locomotiva, ela faz os vagões andarem, e faz o trem chegar ao seu destino.
Nossa vida é igual, como um trem, precisamos de algo que nos de forças, uma locomotiva, e essa locomotiva são nossos objetivos, são as pessoas que nos apoiam, as que queremos ter algo, e acabam como que nos dando mais objetivos, mais combustível para fazer nossa vida, ou nosso trem andar. Os vagões podem ser as fases em que passamos em nossas vidas. Cada vagão conta um pouquinho de nossas vidas. A cada passo que damos, podemos considerar como se estivéssemos andando pelos vagões. as vezes ficamos mais tempo em um vagão do que no outro, as vezes por medo de passar de vagão. As vezes porque queremos cutir e aproveitar mais esse vagão, ou fase. Mas temos que cuidar, pois esse trem, ele anda muito rápido, e se ficarmos muito tempo em certo vagão, podemos não conhecer o trem inteiro. Para passar de um vagão para o outro, precisamos muitas vezes de coragem, de auto-confiança, madureza, entre outras coisas.
Enquanto isso, vamos passando pelos vagões, as vezes sem saber o que nos espera nos próximos, se sã coisas boas, ou se são coisas ruins. As vezes podemos encontrar alguns desafios que nos deixarão mais fortes, mais capazes e eficientes para pularmos para o próximo vagão, ou para a próxima etapa de nossas vidas.
Desejo uma ótima viagem a todos e que consigam aproveitar todo esse trem que temos, e que não falte combustível para a sua viagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário