29 de abril de 2011

Sentimento frágil

Todo mundo quer um amor pra vida toda, mas se esquecem de que, para isso deverá existir dedicação total.
Dizem que o amor é um sentimento frágil. E realmente é. Ele precisa de várias outras coisas para se sustentar, é como uma ponte, precisa de pilares que a sustentam e a fazem suportar cargas elevadíssimas.
O amor precisa de apoios como; dedicação em tempo integral, respeito, carinho, afeto, amizade, cumplicidade, atenção, honestidade, compreenção.
Se algum desses pilares falharem, o amor vai ficar abalado, e isso como em uma ponte que um dos pilares está rachado, não suportará uma carga a mais quando preciso.
E como uma ponte não é feita de apenas um pilar, o amor não é feito de uma só pessoa. Não se pode sustentar um sentimento desses sozinho, todos os pilares devem estar conectados aos dois pilares principais, ou, as duas pessoas envolvidas.
A dedicação deve ser mútua. Imaginem a ponte, se um pilar for mais fraco que o outro, um dos lados vai ceder. Assim no amor, se um dos dois não for "forte" suficiente, esse lado fraco poderá ceder.
Aí não há amor que aguente nem supere as coisas. Porque os problemas estão sobre essa ponte. Problemas financeiros, sentimentais, piscológicos, pessoas à volta, enfim, todos os tipos de problemas existentes e que podem sim derrubar a ponte.
Então quando acharem que o amor não é suficiente, na verdade o que não foi suficiente foram as coisas que o amor precisa para se manter firme.

Tenham todos um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário