17 de outubro de 2010

Fraqueza?!

Ando me sentindo "fraco", não porque quero, mas as vezes porque sinto que preciso ser "fraco" para consertar algumas coisas. Quando estamos "fracos", temos mais facilidade para usar de humildade com o objetivo de consertar alguma situação. Pode nos fazer passar por cima de algumas coisas que na verdade, atrapalhariam ainda mais a nossa vida.
Muitas vezes precisamos parar de olhar pro próprio umbigo e tentar enxergar o todo. Ser "fraco" muitas vezes segura a lingua, não deixa ela falar coisas que possam magoar ou reduzir outras pessoas. Outro dia eu ouvi uma pessoa dizer que a lingua da baleia tem o peso de um elefante, mas ela não machuca tanto quanto a lingua de um humano. Quando se está "fraco" pode-se conseguir forças para engolir seco as coisas que magoam. Pode nos ajudar a encntrar saídas em situações em que corre-se o risco de se colocar tudo a perder.
Na verdade eu não chamo isso de "fraqueza". Considero esse tipo de sentimento algo forte, que nos motiva a seguir em frente, a superar alguns obstáculos e tentar colocar a cabeça no lugar. Quando damos valor a algo e realmente não queremos abrir mão, precisamos sim nos esforçar, conseguindo forças para "deixar pra lá" muitas coisas, afinal temos que sempre que usar uma balança, para ver o que é realmente importante.
Bem, se ser "fraco" é lutar por aquilo que você da valor, não dar as costas em um momento tenso, ou mesmo chorar por ver que aquilo que você mais presa está escorrendo de suas mãos como água, então pode me chamar de fraco, ou de qualquer outra coisa que se usa nessas horas, pois o que vale nessa vida é tentar, é lutar e correr atrás daquilo que você julga ser importante e essencial para você.
Tenham todos uma ótima semana e que alcancem sempre seus sonhos e objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário