3 de novembro de 2010

Pare, pense, reflita!

Olá meus caros leitores. Estou de volta depois de um imenso, tenso e ao mesmo tempo relaxante feriado de corpus chirsti. Bem, o feriado não me vem ao caso, pois não comemoro, deixe os mortos la, muitas vezes penso que estão melhores que nós, sem discuções, sem problemas para resolver e contas para pagar. Não se magoam nem são magoados.
Mas como todo recomeço, o da semana também não é fácil. Mesmo não se tendo muito o que fazer, o psicológico da gente já fica abalado.
E já que a semana começou gostaria de recomeçar muitas coisas. Algumas recomeçaram, com o pé esquerdo, passou para o direito e eu fico me perguntando se vai cambalear novamente para o esquerdo ou se vai tropeçar e cair de vez. São muitas coisas que temos que pensar, muitas coisas a se analisar e ponderar. É como o tal do "efeito borboleta", sim, o do filme, ou mais conhecida como "teoria do caos" que dizia: "o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."
E não deixa de ser verdade. Muitas vezes tomamos certas decisões ou fazemos algo que consideramos pequeno, ou sem importância, e isso vai causar um estrago enorme la na frente. As vezes sua vida literalmente vira um tufão, tudo gira, gira e gira sem parar e quando você olha ao seu redor, está tudo devastado. Meu Deus, tem coisas que viram um verdadeiro inferno.
Por isso daqui para frente vou pensar muito nas coisas que falo, faço ou até mesmo penso, sim, temos que garantir não é mesmo?
Um ótimo retorno as atividades normais para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário