5 de março de 2011

Cotidiano

É, estou por aqui soltando letrinhas novamente. E esse feriado de carnaval para mim parece um dia normal, daqueles que, se trabalha, se chega em casa e não se tem nada para fazer. Enfim, um tédio só.
E quando estamos entediado, nada melhor do que pensar na vida e em como ela muitas vezes é injusta. Já pararam para pensar que muitas vezes nos enganamos com as pessoas, com as coisas e até mesmo em como o dia ou a semana vai acabar?
As vezes pensamos que vamos a praia no final de semana, mas esquecemos que é segunda feira e que muita coisa pode mudar até sexta. As vezes colocamos pessoas em nossas vidas, com a intenção de tê-las para a vida toda, mas assim como os dias de uma semana, as pessoas também mudam, e podem acreditar, mudam drasticamente como um dia que nasce ensolarado pode acabar em um temporal.
muitas vezes também nos dedicamos de mais a algo ou alguém que, no fundo esquecemos de nos dedicar a nós mesmos, nos omitindo em prol de outros. E o que ganhamos no final? Muitas vezes nada. Claro, por causa do cotidiano e das coisas que nos alegram não percebemos as mudanças que ocorrem, ou na verdade não damos muita atenção, justamente por colocar certas coisas como prioridade.
Então, em um piscar de olhos, você é pego de supresa! Você que saiu de bermuda e camiseta fica passando frio porque não esperava aquela chuva gelada caindo em cima de você, porque afinal, quem diria que o tempo iria mudar né? O inverso também pode ocorrer.
Infelizmente, não existe uma previsao para tudo que ocorre ou pode ocorrer na vida. Muitas coisas temos que arriscar, tomar decisões e dar a cara a tapa. Se você vai se dar bem ou não, só arriscando para saber.
Enquanto isso vamos vivendo esse cotidiano, cheio de surpresas agradáveis e desagradáveis, porque a final, se não existisse os problemas, como daríamos valor as coisas boas quando esses acontecessem?
E se você tomou uma decisão errada em um desses dias que amanheceu de um jeito e acabou de outro? Bem, dependendo da dicisão que você tomou, você vai ter que conviver todos os outros dias com ela, e sempre tomando cuidado para não cometer o mesmo erro. Assim como quando saímos de carro em um dia de chuva tomamos cuidado com as poças de água que podem esconder buracos profundos, no dia-a-dia devemos tomar cuidado com as nossas decisões, pessoas e tudo mais que colocamos em nossas vidas.
Fica a dica.

Um ótimo final de semana e feriado para todos.

Um comentário:

Lourisvaldo Santana disse...

É assim mesmo, caro Michael: projetamos nossos afazeres, mas somos incapazes de controlar as circunstâncias que têm papel decisivo na concretização deles.

Postar um comentário