Todos nós queremos ter satisfação nas coisas que fazemos. Porém às vezes parece ser impossível isso acontecer. Mas por quê?
Simplesmente por que nunca estamos contentes com nada. Quando temos dinheiro, queremos mais. Quando nos divertimos, sempre achamos que poderíamos ter mais diversão. Se a pessoa está solteira, quer alguém do lado, para compartilhar e somar. Quando essa pessoa encontra alguém para que possa fazer tudo que sempre quis quando estava só, pronto, a insatisfação aparece, pois ela quer ter tudo o que ela tinha antes quando estava sozinha. A insatisfação pode afetar profissional, mental e amorosamente uma pessoa. Por ela nunca estar contente, nunca se sentir satisfeita, pode achar que, o problema, está nas coisas e nas pessoas em sua volta, e, ao invés de se concentrar nela mesma e tentar se tornar satisfeita, dentro das possibilidades não, a pessoa insatisfeita procura defeitos fora.
É o patrão que é um saco, as pessoas que não a entende, as amizades que antes ligavam e hoje já não ligam mais, o companheiro que não está atendendo as suas necessidades, enfim, são vários fatores que, podem aumentar esse sentimento de insatisfação.
Não sou psicólogo, e confesso que, muitas vezes me sinto insatisfeito com algumas coisas, mas a vida é assim, se serve de consolo, ninguém vai conseguir se sentir totalmente satisfeito neste mundo em que vivemos. Então, a única coisa que posso deixar aqui é; tente se sentir feliz com o que você tem ou pode ter.

Nenhum comentário:
Postar um comentário