Hoje ouvi algo muito interessante e que pode nos fazer pensar muito.
Bem, em certa ocasião um homem estava andando com seu burro, e o mesmo caiu em um buraco. O homem ficou desesperado, porém depois de um tempo, ele pensou: esse burro está velho mesmo, acho melhor enterrá-lo aqui mesmo.
O homem então começou a jogar terra dentro do buraco e em cima do burro. No começo o burro ficou desesperado e gritava e chorava sem parar, porém, a cada sacudida que ele dava, a terra caia ao chão e ele foi percebendo que, à medida que a terra ia caindo, ele ia subindo. No fim o burro Saiu vivo do buraco onde seria sua sepultura.
O que podemos aprender? Várias coisas. Primeiro podemos analisar o conceito do homem sobre o burro. Ele achou que o burro era velho de mais, e que não serviria mais pra nada. Muitas vezes as pessoas que estão a nossa volta, e que, muitas vezes as servimos, passam a nos achar substituíveis, sem importância, não importa o que você faça. Isso nos faz pensar em quem nós estamos depositando ou confiando nossas vidas. Será que estamos considerando as pessoas mais importantes do que consideramos a nós mesmos?
Segundo, às vezes achamos que a situação que estamos está tão ruim que não vemos saída, porém, sempre há uma saída. Muitas vezes podemos usar os problemas ou obstáculos a nosso favor. Podem existir momentos em que parece que tudo está caindo em nossas costas, nossa, o mundo está caindo em cima de mim, que estamos sofrendo muita pressão, que as pessoas só nos querem passar a perna. Mas temos que superar essas coisas. Porque não fazer como o burro? Joga um problema pra lá, outro pra cá. Resolve isso e depois aquilo, e vai sempre ficando por cima desses problemas, sempre os considerando inferiores a você e a sua alegria.
Tenha vontade de viver, sinta prazer nas coisas que faz e mostre que você é insubstituível. Que tem qualidades e que tem muito a oferecer ainda. E a cada degrau que você subir, se sinta vitorioso.
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário