19 de abril de 2012

Todo mundo se impressiona com a corrupção, e faz muito barulho por causa disso. Passeatas, manifestações, protestos, enfim, vão à "luta". 
Mas e a sua parte, será que cada um está fazendo? É fácil falar da corrupção acusando outros, acusando políticos, autoridades.
Aí me perguntam: Como posso fazer minha parte? Como posso não fazer parte da corrupção?
Simples, cumpra com suas obrigações, deixe de dar o "jeitinho brasileiro" para tudo.
Se tem que pagar os impostos, pague. Na nossa lei existem muitas brechas para que você possa pagar menos impostos. Está errado, não tente subornar.
Mensalão, dinheiro em cueca, é a mesma coisa, é propina, arrego, a unica diferença são os valores, mas as intenções são as mesmas.
Antes de criticar, faça diferente. Não importa o que o governo vai fazer com seu dinheiro, importa que você esteja fazendo sua parte. Se não tivesse pessoas que pagassem propinas, não existiria quem cobrasse. Assim como, se ninguém comprasse coisas roubadas, não existiria ladrões, ou existiria muito menos, afinal, para que roubar se ninguém vai comprar?
Não estou defendendo político nenhum, afinal, sou totalmente a-político. Só estou expondo minha opinião.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário