Olá a todos.
Mais uma semana começando e desta vez estamos chegando perto das eleições. E essa semana resolvi falar algo sério. Sim, corrupção.
Todo ano de eleição é a mesma coisa. É candidato lavando roupa suja na TV, são pessoas criticando fulano porque ele rouba, ou porque gastou dinehiro viajando, enfim. Sempre tem alguém apontando os erros de presidentes, governadores, deputados, entre outros.
Mas será que não existe alguma explicação de eles la no pder roubarem tanto? Bem, não estou aqui defendendo político, longe disso, mas estou apenas desabafando. Se parar-mos para pensar, os políticos saem da onde? Do meio do povo, correto? Exatamente. Pensando nisso, podemos lembrar das coisas que as pessoas que se consideram honestas cometem. O povo suborna autoridades para conseguir não perder aqueles pontinhos na carteira, o povo tenta burlar de alguma forma o imposto de renda com a desculpinha esfarrapada de que, o dinheiro não vai para onde deveria ir mesmo, ou porque alguém vai roubar de alguma forma!, a corrupção pode começar até mesmo na escola, onde uma inocente criança cola nas provas, arruma atestado falso para não ganhar faltas, assim como funcionários fazem o mesmo para não serem descontados no dia do pagamento, universitário que compra o diploma para não precisar se esforçar. E claro, o óbvio é que, se não tem quem suborne, não tem quem aceite o suborno, assim como existe ladrão porque tem pessoas que compram coisas roubadas, certo? Todo tipo de corrupção começas nas coisas simples como apenas trafegar pelo acostamento para ganhar vantagem em cima dos outros, pois sabemos que a corrupção só possui uma finalidade, que é a de levar vantagem.
Como eu disse, não estou aqui fazendo campanha política, nem mesmo defendendo fulano muito menos ciclano. Estou apenas desabafando, e como estamos chegando perto do dia do povo votar, me surgiu esse assunto na cabeça.
Então, porque não começar a melhorar por nós mesmos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário