Mas imagine essa mesma pessoa, comete crimes, para tentar concertar outras pessoas que digamos, não seriam exemplos de cidadãos.
Mas analisando mais afundo e aplicando isso na vida real, podemos encontrar vários "Jigasaws" a solta por aí. Eu sei que a maioria das pessoas não sai matando nem fazendo com que outras pessoas matem e torturem o próximo. Mas existem várias maneiras de torturar ou prejudicar os outros. Encontramos os "Jigasaws" nas escolas, em muitos locais de trabalho, e em vários outros lugares espalhados por esse mundão.
Imagine o "Jigasaw" profissional. Ele está na merda, roubando o patrão, fazendo mal o seu serviço, sendo desonesto. Porém ele quer ser reconhecido, claro, ele tem a convicção de que é merecedor, pois acorda todos os dias cedo e cumpre seu dever de bater o cartão na empresa em que trabalha. Então, como no filme, ele começa a criar e a bolar vários "joguinhos" com seus colegas por meio de intrigas, fofocas, calúnias, acusações infundadas, e quando menos se percebe pronto, o caos e a desordem estão tomando conta do local. E por incrível que pareça quem vem acudir ou salvar aquele ambiente lastimável que se tornou o local de trabalho? Exatamente, o nosso "Jigasaw" com seu profissionalismo e sua dedicação. Como foi ele que criou o tumultuo, ele sabe exatamente por onde começar. E nesse joguinho de interesses, muitas vezes esse personagem que usa várias máscaras consegue o que quer, não importando as conseqüências de seus atos. Ele não é santo, comete erros e é imperfeito como todos, mas ele sabe fazer algo muito bem, que é apontar o problema ou defeito do que está ao seu lado. E isso ninguém percebe, pois é muito bem planejado.
Esse ser mascarado pode estar em qualquer lugar, esperado uma oportunidade para usar seu erro em vantagem própria.
Um ótimo final de semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário