2 de janeiro de 2012

Ano novo, repleto de coisas velhas!

Acabamos de passar pela virada do ano. Época de esperança, expectativas, festas, bebedeiras, sujeira nas praias. E todos querendo que o próximo ano seja melhor. Na verdade você tem que ser melhor, e não porque a porcaria do ano mudou, mas por você mesmo. Passa-se os anos e todos prometem que "ano que vem vai ser diferente", mas na verdade não vai, não até que você faça alguma coisa para ele ser diferente. Você soltar fogos, encher a cara com os amigos, não vai mudar nada, os fogos não vão forçar Deus a lhe dar as coisas que você deseja. Faça por onde para merece-las, corra atrás, pois se não, seu próximo ano vai ser igual o pior que o que passou.
Espero poder colocar em prática as minhas próprias palavras, espero poder fazer algo melhor esse ano, ou mesmo ser uma pessoa melhor. Quero poder acrescentar algo de valor a minha vida, selecionar melhor minhas amizades e meus amores. Espero ser alguém melhor para minha família e meus amigos, aqueles que realmente posso chamar de amigos. E claro, como qualquer pessoa, espero ser correspondido pelos mesmos.
Não acredito nessas coisas de ano novo, pra mim na verdade é apenas um dia a mais, com a diferença que ele muda o último dígito do ano que estamos, assim como não acredito em destino. Acredito sim, que cada um é responsável pelo seu futuro, e que se você não lutar pelo que deseja, vai ser sempre a mesma coisa. Acredito também que se pedimos algo a Deus, ele dá, mas não de mão beijada. Rala meu filho, rala porque se não, não vai cair nada do céu não, já se foi o tempo dos milagres.
Então, nesse mais um ano que começou, bom para alguns, ruim para outros, faça você as coisas acontecerem, não espere ganhar na mega-sena, trabalhe, não espero os outros te convidarem, convide. Quer um amor, fala por merecer, comece a amar a você mesmo e se dar respeito e valor. Quer algo, analise, planeje e conquiste. Deixe o passado no lugar dele, no passado. Não saia arrastando pela sua vida algo que não lhe acrescente em nada.
Deixando claro que tudo isso não é mensagem de ano novo nem nada, é apenas mais uma divagação minha, minha opinião sobre tudo isso.
Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário